08:00 Às 18:00
(86)3085-0200

Fisioterapia Neurológica, Músculo Esquelética, Traumato Ortopédica, Reumatológica e Respiratória.

A Fisioterapia
Tem como principal objetivo tratar e previnir doenças e lesões, empregando várias técnicas direcionadas para restaurar, desenvolver e manter a capacidade física e funcional do paciente. Este profissional diagnostica e trata problemas causados por alterações genéticas, doenças adquiridas, acidentes e vícios de postura.

O Fisioterapeuta é profissional da saúde que tem um olhar para todo o movimento humano em sua total plenitude, com o objetivo de preservar, manter, desenvolver e restaurar a integridade dos sistemas, funções corporais e órgãos.

Fisioterapia Neurológica
É uma área da fisioterapia que atende pacientes com algum distúrbio neurológico decorrente de patologias apresentadas desde a infância até a 3ª idade. As principais patologias são relacionadas à traumas, como o TCE, TRM, paraplegia, tetraplegia, síndrome de Guillain-Barré, esclerose múltipla, esclerose lateral amiotrófica, AVC, AVE, tumores cerebrais, tumores medulares, demências, mal de Parkinson, Alzheimer, miopatias, dentre outras onde o paciente acaba tendo perdas significativas tanto no controle motor como no proprioceptivo. Dentro dessa especialidade o objetivo principal estão relacionados à recuperação e restauração da função motora, proprioceptiva, de mobilidade e força.

Fisioterapia Músculo Esquelética
A fisioterapia aqui engloba o tratamento de disfunções dos músculos, ossos e articulações, na maioria das vezes associadas a dor e inflamação. Lesões mais frequentes são: lesões vertebrais (cervicalgia, cervicobraquialgia, dorsalgia, lombalgia), lesões do nervo ciático (ciatalgia), lesões dos tecidos moles musculares, tendinosas, ligamentares), alterações posturais, hérnias discais e prevenção e tratamento de lesões desportivas. O objetivo da fisioterapia é o alívio da sintomatologia e consequente restauro da função.

Ortopedia e Traumatologia
Essa área da Fisioterapia atende pacientes com fraturas, traumas ou luxações. Neste caso, o tratamento prescrito pelo fisioterapeuta tem o objetivo de aliviar a dor e recuperar os movimentos do paciente.

Fisioterapia Respiratória
É uma especialidade da fisioterapia que foca na prevenção e no tratamento de muitas doenças que atingem o sistema respiratório como a asma, bronquite, insuficiência respiratória, dentre outras. Tem como objetivo principal melhorar o aporte de oxigênio para todo o organismo. Com as técnicas e aparelhos que mobilizam a secreção, fluidificam e facilitam a sua retirada, como o flutter e o nebulizador busca-se liberar as vias respiratórias das secreções e aumentar a capacidade ventilatória do pulmão. Usa-se também o respiron, técnicas manuais e de exercícios respiratórios para mobilizar os músculos ventilatórios.

Fisioterapia Reumatológica
Consiste basicamente no tratamento de patologias crônico degenerativas, tais como: artrite reumatóide, artrose, osteoporose, osteoartrose, fibromialgia, gota, tendinites/bursites, polimiosite, lúpus, espondilartrite anquilosante, dentre outras. O objetivo do tratamento é minimizar a dor, a inflamação e a incapacidade através do uso de aparelhos e técnicas que estimulem o movimento articular, prevenindo ou retardando a progressão de deformidades articulares, sendo que essas sequelas muitas vezes impossibilitam a qualidade de vida do indivíduo.